quarta-feira, 23 de julho de 2014

Sobre cristais de gelo, bonecos gorduchos e sonhos

Ontem, no ônibus, ouvi uma mulher prometendo à sobrinha que um dia a levaria para conhecer a neve (no Sul. Espertinha!). A menina dizia que queria muito conhecer, que era o sonho dela... E isso me fez pensar na minha relação com a neve.


Desde pequena, sempre quis conhecer a neve - assim como aquela garotinha. Perguntava para a minha mãe:
- Mãe, a neve é como o gelo do freezer?
- Não...!
- Ué... Mas parece tanto... o.O

E eu pegava a "neve" do freezer e pensava:

- Espero que realmente não seja assim... É tão dura!

Os anos foram se passando, e nunca fui de viajar muito. Juro que cheguei a pensar que nunca realizaria esse sonho.
Até que minha irmã foi morar por 6 meses em Amsterdam, e minha mãe me prometeu que eu ganharia de formatura da faculdade a viagem para visitá-la em Abril. No entanto, por coisas mil, tive que adiantar a viagem e acabei indo no Natal.
Nunca me esqueço a primeira neve que vi: suja, na pista do aeroporto de Schiphol. Muito feia e nojenta, mas não pude deixar de pensar: UAU!

Chegando em Amsterdam, essa foi minha visão:


A primeira coisa que fiz, tendo a oportunidade, foi tirar uma luva e tocar na neve. MEU DEUS!
Eu já sabia que ela era gelada (duh!), mas não imaginava que era TANTO! Muito mais do que a do freezer!
Essa foi minha primeira viagem internacional, e isso por si só já é mágico. Era Holanda, e isso faz tudo ser mais lindo ainda. Com neve? Perfeição! Sem contar que era NATAL, minha época favorita do ano!
Preciso dizer que fiquei igual pinto no lixo?


Aqui na neve, na Eurooopa, tomando meus bons drinks


Realizei o sonho de fazer uma bolinha de neve...


(e jogá-la na minha irmã)




Fazer um boneco de neve... (e como foi difícil abandoná-lo ali...)

Gorducho e fofucho! Saudades!

Deixei minhas pegadas... (DICA: se puder, ande na neve FOFA, e não onde ela está baixinha. Cansa mais as pernocas, mas ao menos você não escorrega de bunda no chão)


E o mais lindo: vi que o floquinho de neve parece mesmo um desenho!


Foram semanas inesquecíveis, e vão ficar para sempre na minha memória, porque além de realizar um sonho, vivi momentos incríveis com a minha irmã!



Às vezes me dizem: "Você diz que gosta do frio porque nunca passou frio de verdade..."
Não? Os -11 graus que peguei lá com sensação térmica de -18 não contam? Os quilos de roupa e pele toda rachada também não? Meu bem, nada disso me importou. Nem o fato de dar peteleco no meu rosto e não senti-lo. É amor de verdade!

Amor eterno, amor verdadeiro...

Quando escutei a menininha do ônibus falando sobre seu sonho com um brilho no olhar, me deu vontade de dizer: 

- Não desista. Pode demorar, mas vale a pena. Levei 22 anos para realizar esse sonho, mas valeu cada segundo de espera.

Sei lá, eu gostaria que alguém me tivesse dito isso quando criança.






2 comentários:

Julianna Alves disse...

ainda não tive a oportunidade de ver neve :(
Mas meu pai - que nasceu lá no norte de Portugal - disse que morria de frio e raiva quando nevava, porque ele não podia brincar fora de casa. Faz sentido, ele devia ter 6, 7 anos.
AH! Meu sonho também é fazer um boneco de neve! *0*

Beijinhos (de novo) *-*

A n i n h a a disse...

Ri demais do "pinto no lixo". Fazia teeempos que eu não via essa expressão em lugar nenhum.

Muito bom o texto e espero que a menininha realize o sonho dela! *-*

 
BlogBlogs.Com.Br