terça-feira, 26 de agosto de 2014

Regime, esse fanfarrão.

Essa vida de "tenho que perder 15 quilos": não é fácil.
Mas sempre tem gente que me diz:
- É fácil, é só fazer uma reeducação alimentar, ué.

Fácil :)

Mas ok, reclamar não vai tirar minha pança e nem me fazer entrar no meu vestido favorito de novo, então vamos começar essa maldita reeducação alimentar!
Estou está lá, toda trabalhada na salada e orgulhosa do meu autocontrole...



... e conto pra uma amiga (aquela que ficou falando de reedução alimentar) sobre o grande feito do dia.
O que ela diz?

- Ah eu não acho certo se restringir tanto... Eu, pelo menos, como de tudo e continuo magra.

Hahaha bitch.


E a fdp ela continua:

- Semana passada, mesmo, por exemplo: comi um pote inteiro de Nutella... E sabe que acho que até emagreci?



Mas ok! Vamos tapar os ouvidos para o que os outros dizem e pegar firme nos legumes, integrais e tofu! Ânimo! Força! Foco! Fé!

... mas só depois desse sanduba... 

Ok, deslizes são comuns. De fato, não podemos nos restringir. Aos poucos, o corpo aprende que não vai mais receber tudo aquilo de comida que ele recebia antes. Mas a mente... Ah, essa mente obesa...
Basta uma amiga começar a contar um relato simples como:

- Eu preciso te contar uma coisa que aconteceu ontem, foi muito estranho! Ontem eu cheguei em casa, comecei a jantar e... 


Que a pessoa ouviu passos na casa dela sendo que não havia mais ninguém lá?
Que depois apareceu o fantasma da avó do antigo morador da casa falando que escondeu joias embaixo do taco do piso da sala e que hoje essas joias valem fortunas?
Que ela de fato encontrou essas joias, ficou rica e agora quer pagar para mim uma viagem para a Europa de 1 ano em nome da gratidão por 20 anos de amizade?
Nada disso importa. O que importa é que a pessoa chegou em casa e... Comeu.
Simplesmente sentou a bunda e comeu o que tinha, sem precisar contar calorias ou pensar se é integral de verdade ou se tem "farinha de trigo enriquecida".

Aí a amiga vê que você está com uma cara meio estranha...


- Você está bem?


- Ah, é! Você tá de regime! Come uma fruta :D



Depois dessa conversa (pffff frutas!), vou assistir um pouco de televisão para me distrair...




E lá vamos nós... De novo!




O tempo passa. Nem me lembro do sabor da Nutella.



Mas chegou o dia da pesagem e... Perdi 4 quilos!



Como comemorar?

nhamnhamnhamnham delícia nhamnhamnham 

E aí...
"Olá de novo, 4 quilos perdidos! Aproveitaram bem suas férias? Sejam bem-vindos de volta."



E agora? É só começar tudo de novo! 










2 comentários:

A n i n h a a disse...

Vou te contar um segredo:
Sua amiga que comeu um pote de nutella e falou que acha que emagreceu teve uma dor de barriga tão forte que provavelmente foi isso mesmo! HAHAHAHAH

Beijos

Mayra Lobão disse...

Hahahahaha Aninha!

 
BlogBlogs.Com.Br